Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

21 de nov. de 2010

Of Montreal leva seu universo de fantasia ao palco principal do Planeta Terra

Apresentação da banda Of Montreal no Festival Planeta Terra (20/11/2010)

Da Redação
Primeira atração internacional a tocar na edição 2010 do festival Planeta Terra, os norte-americanos do Of Montreal levaram seu universo de fantasia ao palco principal montado no Playcenter às 19h, enquanto os paulistas do Holger ainda tocavam no palco secundário. O show da primeira visita do Of Montreal ao país foi baseado no disco "False Priest", lançado em setembro deste ano, mas músicas de sua discografia de nove álbuns também figuraram no repertório.


A banda abriu o show com a inédita e experimental "Black Lion Massacre", que vai entrar em "The Controller Sphere", o próximo EP do Of Montreal. A música, que tem introdução com sinos perturbadores e distorções, teve sequência com a também recente "Coquet Coquette", primeiro single de "False Priest" que introduz o tom dançante do show, liderado pelo excêntrico vocalista Kevin Barnes.


Entre fantasias, dançarinos e coreografias, o grupo mostrou com sua tradicional teatralidade o rock colorido que incorporou ao longo dos anos influências de glam, R&B, funk e psicodelia. Além de Barnes, seu espetáculo é complementado por artistas que dançam e encenam no palco, como o cozinheiro que corre atrás de homens vestidos de porcos ou o desfile de trajes exóticos.


Em quase uma hora de show, o Of Montreal colocou a plateia para dentro do espetáculo e dominou a arte de entreter e cativar o público com efeitos visuais psicodélicos e trilha sonora extasiada. Das 13 músicas tocadas, o repertório trouxe ainda os sintetizadores de "The Party's Crashing Us", a frenética "Suffer For Fashion" e os falsetes de Barnes em "For Our Elegant Caste".


Depois do Of Montreal, quem se apresenta no palco principal do Planeta Terra é Mika, outra atração conhecida por performances teatrais. O mesmo palco recebe ainda esta noite Phoenix, Pavement e Smashing Pumpkins. (MARIANA TRAMONTINA)

Noticias de Agora - 21/11/2010